Agosto é por tradição, e não necessariamente por motivos estatísticos, o mês em que recordamos a fragilidade face à vida dos idosos e de uma forma ou de outra entregamos aos seus cuidados parte das nossas preocupações na esperança de ajudar. para “passar agosto”.
Nossa sociedade hoje tem uma diversidade de noções ou definições do que é ser um idoso, desde vê-lo como objeto de caridade, até entender que ele ainda é um sujeito de direitos. À medida que o ser humano envelhece, percebemos certas limitações produzidas pelas mudanças biológicas, psicológicas, físicas e sociais, portanto, enfrentar essa fase da vida de forma preventiva é garantia de melhoria na qualidade de vida tanto do idoso quanto de sua família.
Diante do descrito, o acompanhamento afetivo pode melhorar a qualidade de vida dos idosos e, em grande medida, preencher sua vida de alegria e esperança, auxiliando-os na superação de eventuais sentimentos de vazio pela solidão. Assim, entre as alterações que ocorrem também estão o surgimento ou cronificação de algumas doenças, principalmente as de tipo cardiovascular.
Um objetivo a ser perseguido então como sociedade é encontrar um equilíbrio entre o acompanhamento afetivo sincero, real e permanente, aliado ao devido controle dos indicadores de saúde, sendo um grande complemento deste último o serviço de Telemonitoramento oferecido pela Homa Mais, que busca a melhoria a sensação de bem-estar geral, procurando cuidar da saúde física e psicológica, ajudando a manter um estilo de vida independente por meio do controle remoto dos indicadores de saúde. A Homa Mais não só se encarrega de monitorar os sinais que podem prevenir a descompensação em cada paciente, mas também é um apoio emocional constante, já que nossa equipe também cuida de um auxílio emocional constante onde ouvir o paciente também é uma das funções principais.
Com mais de 10 anos de experiência em Telemedicina, a Homa Mais nasceu para dar vida ao serviço de Telemonitoramento e acompanhamento clínico remoto, proporcionando o melhor da medicina à distância, melhorando a qualidade de vida de seus pacientes e contribuindo para o bem-estar geral dos pacientes famílias
0 comentários